Celebração do Dia do Município em Vila Pouca de Aguiar

Por: Jorge Moutinho

O mérito das pessoas e instituições que se destacaram em prol do Concelho aguiarense foi reconhecido e distinguido no Dia do Município de Vila Pouca de Aguiar, que se celebrou como habitualmente no dia 22 de Junho.
Este ano, a celebração arrancou com o Hastear da Bandeira que contou com a presença do Presidente da Câmara, Alberto Machado, do Presidente da Assembleia Municipal, Álvaro de Sousa, sendo que estiveram presentes mais responsáveis políticos aguiarenses e representantes de várias associações e instituições do concelho.

De seguida a sessão prosseguiu no Espaço Multiusos situado na Rua Duque d´Ávila e Bolama, onde foram agraciados vários funcionários do município aguiarense que receberam as medalhas dos vários graus (Ouro, Prata e Bronze), consoante os anos que possuem ao serviço do município.

De seguida foram também distinguidas pessoas e instituições que se destacaram ao serviço do Concelho de Vila Pouca de Aguiar, como o advogado Ricardo Sá Fernandes (representado por mulher e filho), que mediou negociações entre o município aguiarense, Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar e Super Bock Group, Fundação Manuel António da Mota e Associação Just a Change, Associação Plantar uma Árvore, Clube de Ornitologia do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar ou os bombeiros Aurélio Vaz, Cláudia Fernandes e Cláudia Rodrigues. Entre os galardoados estava o atleta Luís Saraiva, do atletismo do SC Braga, que conquistou várias provas nacionais e internacionais nos últimos meses. Este atleta aguiarense, recebeu a Medalha de Mérito Grau Prata e em declarações à RCA, mostra-se orgulhoso referindo que a prática desportiva pode ajudar à saúde das pessoas.

Joana Gonçalves, piloto que se destacou em várias provas de motociclismo em Portugal e no estrangeiro, recebeu a Medalha de Mérito Grau Prata e manifestou-se contente por ver o seu trabalho reconhecido.
A sessão terminou com os discursos do Presidente da Assembleia Municipal e da Câmara Municipa

Artigo anterior
Homem detido em Vila Pouca de Aguiar por tráfico de estupefacientes
Artigo seguinte
Intermarché em Vila Pouca de Aguiar celebra 23º aniversário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Menu