Vila Pouca de Aguiar no Xantar de 2019, em Ourense

Local, Notícias

Decorreu entre os dias 6 e 10 de fevereiro o Xantar de 2019, em Ourense. O dia 8 teve uma programação especial, dedicada ao Alto Tâmega, e também Vila Pouca de Aguiar marcou presença no certame para divulgar os melhores produtos da região.

O Xantar é um dos mais importantes certames gastronómicos realizados na península ibérica, que assinalou este ano a vigésima edição, e atrai todos os anos milhares de pessoas até ao recinto da Expourense.

Rui Lagoa, através da marca Covello, já marca presença no Xantar há 3 anos consecutivos e reconhece que os espanhóis valorizam os produtos biológicos e gourmet que o próprio produz. “Tudo que o produzimos tem o carimbo Bio, e tenho clientes espanhóis fiéis ano após ano”.

Também o vinho Head Rock esteve presente na carta de vinhos do Xantar de 2019 e Carlos Bastos admite que esta foi uma primeira abordagem do vinho no mercado estrangeiro, que merece nota positiva. “Conseguimos demonstrar o que pretendemos transmitir com os nossos vinhos, e também o que melhor se faz e produz no Alto Tâmega”.

Para divulgar os produtos mais ricos da região também Fernando Melro, com a marca Sonho de Mel, tem um stand próprio no certame há mais de 3 anos. “Venho aqui mostrar o que há de bom no concelho de Vila Pouca de Aguiar, como o mel e os seus derivados”.

A vereadora da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Ana Rita Dias, reconhece a importância da presença do município no Xantar, sendo que é uma mais valia para divulgar os melhores produtos locais, e os melhores pratos confecionados na capital do granito.

Ouça a reportagem completa.

Daniela Parente

Fotografias: Filipe Ribeiro

Menu