USTAG inicia ano lectivo com vontade de fazer “mais e melhor”

Local, Notícias

A Universidade Sénior das Terras de Aguiar (USTAG) iniciou esta quinta-feira, 10 de outubro, o novo ano lectivo. Decorreu na Sede da instituição (antiga estação da CP em VPA) uma cerimónia de boas-vindas aos novos alunos e professores.

Por: Luís Miguel Roçadas

Teresa Gonçalves, reitora da USTAG, mostrou-se optimista para o novo ano lectivo. A dirigente salientou que o objectivo passa por criar mais actividades fora da sala de aula. “O nosso intuito é desenvolver intercâmbios com mais Universidades Seniores, para que os nossos alunos possam conhecer outras localidades e culturas”, destacou.

Fernando Guedes, aluno da USTAG, foi o porta-voz dos estudantes seniores e referiu que já estava com saudades do inicio das aulas. “É uma alegria imensa ser aluno desta universidade. Gosto de todas as pessoas. É aqui que passo o meu tempo, sinto-me ocupado. As minhas disciplinas favoritas são RePercussões e Expressão Dramática”, disse.

Ana Rita Dias, vice-presidente do município e Vereadora do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar e José Teixeira, director do Agrupamento de Escolas, marcaram presença na cerimónia.

Mais vistos

Menu