Super Bock Group apoia Centro Qualifica para ação formativa em Pedras Salgadas

Local, Notícias

O Super Bock Group está a colaborar com o SINAPE – Sindicato Nacional dos Profissionais de Educação em protocolo com a CEFOSAP – Centro de Formação Sindical e Aperfeiçoamento Sindical –, viabilizando a realização de uma ação de formação para adultos que não concluíram o 12.º ano, em horário pós-laboral, cedendo espaços no seu Centro de Captação e Enchimento de Pedras Salgadas.

 A formação, desenvolvida pelo Centro Qualifica do SINAPE, iniciou-se no passado mês de novembro, permitindo aos formandos adquirirem as competências que ambicionam e adaptarem-se às necessidades atuais do mercado de trabalho.

 De acordo com o diretor de Comunicação e Relações Institucionais do Super Bock Group, “a possibilidade de cedermos uma sala de formação nas nossas instalações surgiu por sugestão de Fernanda Ferreira, uma colaboradora da área do Supply Chain que teve conhecimento desta necessidade por parte do Centro Qualifica. Para além da cedência do espaço, vai ser doado o subsídio correspondente – já que se trata de um curso financiado pelo Estado – a uma instituição na região que presta apoio a pessoas com deficiência em Vila Pouca de Aguiar.”

 Miguel Araújo acrescenta que “podemos vir a alargar esta colaboração com a SINAPE e já manifestamos a nossa vontade nesse sentido. Esta é mais uma iniciativa que constitui uma prova de excelência do Super Bock Group e das suas Pessoas, assumindo a responsabilidade social como uma prioridade efetiva. O nosso espírito de iniciativa reflete-se tanto em ações internas como externas, de forma a contribuirmos para o bem-estar de quem nos rodeia.”

 No âmbito da sua política de Responsabilidade Social, o Super Bock Group mantém uma relação de proximidade com diferentes entidades da região, nomeadamente o apoio a iniciativas de cariz social, lúdico e desportivo. O Centro de Captação e Enchimento de Pedras Salgadas é uma das unidades mais relevantes da empresa para o negócio das águas engarrafadas, desempenhando um importante papel na continuidade dos investimentos na região, nomeadamente em projetos que beneficiam a comunidade.

Menu