Reunião de Câmara em Alfarela de Jales

Local, Notícias

Na reunião de Câmara que se realizou na sede da Junta de Freguesia de Alfarela de Jales, a 28 de março, o executivo camarário presidido por Alberto Machado foi recebido pelo autarca Manuel Machado.

Nesta reunião, houve oito assuntos da ordem do dia, aprovados por unanimidade, seguindo-se o período aberto ao público com abordagem de assuntos ligados à comunidade local. A abrir, as atas das reuniões ordinária e extraordinária de 14 e 22 de março, respetivamente.

O terceiro ponto foi deliberado comparticipar a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, para apoiar, em grande parte a realização de candidaturas aos fundos comunitários. Relativamente ao ponto quatro, foi aprovado o protocolo de comparticipação financeira com o Conselho Diretivo de Baldios de Quintã de Jales para o fornecimento de ramal elétrico no parque de N.S. da Graça.

De seguida, a análise de uma candidatura referente à fixação de jovens casais foi consensual. De igual modo, a comparticipação financeira à associação de estudantes do Agrupamento de Escolas que visa apoiar “Miss e Mister Escola” e “Baile de Finalistas – Boom Fest”.

O ponto sete foi referente à comparticipação de atividades culturais pela fábrica da igreja de São Martinho de Bornes, relativa à festa de N.S. Anunciação em Tinhela de Baixo e o derradeiro ponto comparticipar o Moto Clube do Corgo, no qual está integrada a atleta Joana Gonçalves.

No final dos assuntos da ordem do dia, a construção de um lar em Jales foi abordada tendo sido solicitado apoio à autarquia. Alberto Machado falou da importância desse equipamento nesta zona do concelho e lembrou que há um protocolo com as Instituições Particulares de Solidariedade Social em que a Câmara comparticipa pelos utentes nas respetivas unidades. O autarca disponibilizou-se para ajudar no sentido de conseguir acordos com a Segurança Social.

Menu