Pedra de 12 toneladas arrastada pela força aguiarense

Local, Notícias

O Arrastão da Grande Pedra de Granito, com mais de 12 toneladas, marcou as Festas da Vila e do Concelho, no último fim de semana. Centenas de pessoas, organizadas por freguesias, arrastaram o bloco de granito ao longo de cerca de 200 metros na Avenida da Noruega, em Vila Pouca de Aguiar, no passado sábado.

 

Promovido pelo Município e com a participação de Juntas de Freguesia e associações do concelho, quem aderiu ao arrastão pôde apreciar a sopa da pedra no Mercado Municipal, confecionada pela Associação do Alvão. Ao todo foram confecionados cerca de 200 litros desta tradicional sopa transmontana.

“É um momento em que expressamos a união de todos os aguiarenses. As pessoas gostam de participar neste evento. Seria impossível arrastar uma pedra com este peso sem esta moldura humana, O grande espírito desta atividade foi, mais uma vez totalmente concretizado”, referiu Alberto Machado, no final do arrastão, garantindo que, para o ano, o peso da pedra vai aumentar.

À noite, seguiu-se mais um momento alto, com milhares de pessoas a assistirem ao concerto de David Carreira e Ana Free. Um espetáculo extremamente profissional com bastante energia e uma excelente performance do artista, dançarinas e convidados.

As festas terminaram com a Festa do Emigrante, promovida pela Rádio Clube Aguiarense (RCA) e a eleição da Miss Capital do Granito 2019.

Fotografia: Notícias de Aguiar

Menu