Município de Vila Pouca de Aguiar ajuda família carenciada

Local, Notícias

Uma família de moleiros foi conhecer a casa nova, ainda em obras e que estará pronta a curto prazo. Carminda Fontes criou os sete filhos nas margens do rio Tâmega, em Capeludos de Aguiar, num moinho de água desativado e que o proprietário cedeu à matriarca.

Há pouco mais de um ano, o marido, moleiro, faleceu. Agora, com a vinda da barragem, a mãe e três filhos irão sair do velho moinho e entrar na casa nova, edificada a partir de uma parceria entre Município de Vila Pouca de Aguiar, Freguesia e Iberdrola, estando presente nesta visita de trabalho Alberto Machado, António Machado e Sara Hoya, respectivamente.

Antiga habitação de Carminda Fontes e família

Este exemplo enquadra-se na Estratégia Local de Habitação que é um documento necessário para aceder aos apoios públicos do setor e que pretende dar resposta a quem vive em situação indigna. Neste sentido, o Município de Vila Pouca de Aguiar pretende implementar uma política de habitação com planeamento de medidas inclusivas, tais como, construir habitação destinada a quem está em situação precária ou que está com dificuldades de aceder ao mercado de arrendamento, alojamento temporário para situações específicas, habitações para situações de dependência e reabilitação de habitação social.

Menu