Mau tempo provocou corte de luz em Vila Pouca de Aguiar

Local, Notícias

O mau tempo que se faz sentir um pouco por toda a região do Alto Tâmega tem provocado diversos estragos.  Nas últimas horas verificou-se o derrube de alguns postes de electricidade e de fios, o que provocou situações de corte de luz, em Vila Pouca de Aguiar. Inclusive, o Lar de Idosos de Nossa Senhora do Extremo em Tourencinho, na freguesia de Telões, esteve sem luz desde as duas da manhã. A energia eléctrica só regressou à instituição, às 13 horas desta quinta-feira. Cafés, restaurantes, habitações e bombas de gasolina na freguesia de Telões também foram afectados pelo corte de energia eléctrica.

Em declarações à comunicação social Borges Machado,  segundo comandante operacional distrital de Vila Real (CODIS), salientou que 85% das ocorrências foram registadas no concelho de Chaves e a maioria está relacionada com a queda de árvores.

O Município de Chaves está neste momento informar que, na sequência do agravamento das condições climatéricas no dia de hoje (19 de dezembro), com precipitação intensa prevista a partir das 17h00, o caudal do rio Tâmega sofrerá uma subida significativa, podendo dar origem a inundações nas zonas ribeirinhas.  A autarquia alerta para o facto de serem tomadas medidas preventivas para salvaguarda de bens, nomeadamente em habitações e comércios localizados nas margens do rio.

Será necessário retirar os  veículos estacionados na zona das Caldas, no estacionamento municipal localizado nas traseiras da Pensão Rito e junto à Ponte de S. Roque. Com a finalidade de diminuir prejuízos, cada cidadão em zona de risco de cheia deve tomar as devidas medidas de autoproteção e respectivos procedimentos de segurança.

Menu