Luís Ramos ouviu as preocupações dos Industriais do Granito

Local, Notícias

Luís Ramos, cabeça-de-lista do Partido Social Democrata (PSD) pelo distrito de Vila Real às eleições legislativas de 6 de outubro, esteve esta quinta-feira, no concelho de Vila Pouca de Aguiar.

Por: Luís Miguel Roçadas

O candidato esteve reunido com a Associação dos Industrias do Granito (AIGRA) para conhecer a realidade do sector. No distrito de Vila Real, este sector assume-se como um motor socioeconómico, representando quase 100 empresas, empregando 800 pessoas de forma directa ou indirecta e conta com um volume de negócio de 50 milhões de euros,

A região com maior indústria extractiva é Vila Pouca de Aguiar, seguida de Mondim de Basto e Vila Real. No concelho aguiarense é onde existe os granitos mais comercializados do distrito, sendo que foram estabelecidas duas zonas preferenciais para a  exploração dos mesmos: a Área Cativa de Pedras Salgadas e a Área de Reserva na Serra da Falperra, para granito amarelo real e branco real. Além destas, há ainda a considerar o núcleo extractivo do granito de Telões.

Luís Ramos, candidato do PSD, na acção de campanha em Vila Pouca de Aguiar visitou ainda a empresa Tripas Pipo, em Sabroso de Aguiar, bem como a Santa Casa da Misericordiosa e CAO – Centro de Actividades Ocupacional.

Mais vistos

Menu