Campanha de vacinação em freguesias aguiarenses sofre adiamento

Local, Notícias

No concelho de Vila Pouca de Aguiar a campanha de vacinação contra a gripe em algumas freguesias e aldeias, está a sofrer alguns constrangimentos devido ao adiamento das atividades de vacinação.  

Por: Jorge Moutinho

Assim sendo, na Freguesia de Vila Pouca de Aguiar a campanha de vacinação que iria decorrer no fim-de-semana, foi adiada. No Sábado iria decorrer a vacinação na Freguesia de Vreia de Jales, em Vreia de Jales, Raiz do Monte, Quintã, Campo de Jales, Cerdeira, e Barrela mas essa campanha foi adiada. Também no Sábado iria decorrer a vacinação em algumas localidades da Freguesia de Bornes de Aguiar, concretamente em Pedras Salgadas, Tinhela de Cima e de Baixo, Lagoa e Valugas, no entanto também aí se verifica o adiamento.

Na Freguesia de Alfarela de Jales, em Alfarela, Cidadelha de Jales, Reboredo e Moreira de Jales a vacinação também seria no Sábado, todavia essa atividade está pendente e só na Sexta-Feira será dada a confirmação sobre se haverá vacinação ou se essa será adiada.

Estes adiamentos verificam-se devido ao facto de a maior parte das vacinas contra a gripe estarem quase esgotadas no concelho aguiarense, não havendo ainda a certeza absoluta de quando chegarão mais vacinas. Alguns dos presidentes de junta das freguesias acima referidas, já manifestaram o seu descontentamento com a situação. 

Mais vistos

Menu