Banda Musical do Pontido: A formar pessoas através da música desde 1765

Local, Notícias

Carlota e Maria foram as protagonistas do momento musical com que abriu a exposição sobre a Banda Musical do Pontido, 253 anos de Filarmonia, patente na Loja Interativa de Turismo em Pedras Salgadas.

Alberto Machado, presidente da Câmara Municipal, esteve presente ao lado de Hugo Pinto que atualmente preside à banda que representa o concelho pelo país e pelo mundo.

Depois de todos os presentes visualizarem um pequeno filme temático, Alberto Machado viu «rostos que fazem parte da minha memória» lembrando que, dentro do possível não há passo que a banda tenha dado que não tenha acompanhado. E apesar da sua antiguidade, a Banda continua a ser uma associação juvenil, sendo a maior escola que houve em Vila Pouca de Aguiar a formar pessoas através da música que ajuda a crescer e a formar a personalidade.

Muitos músicos, familiares, dirigentes associativos e amigos da banda, bem como vereadores e deputados municipais e autarcas, em especial das freguesias de Bornes de Aguiar e Telões, estiveram presentes na inauguração da exposição sobre a Banda Musical do Pontido.

Nesta abertura, 16 de fevereiro, houve música, conversa animada, declarações sentidas e a promessa de se continuar a evocar a Banda Musical do Pontido, cuja exposição pode ser apreciada até ao final do mês de março.

Menu