Autarquia assegura todas as refeições diárias às equipas de bombeiros permanentes

Local, Notícias

O presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado reuniu hoje com o presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar, José Quinteiro, no âmbito das reuniões que têm vindo a ser realizadas com os representantes dos serviços municipais.

A Câmara Municipal está a apoiar até 31 de maio as refeições de pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar às equipas de bombeiros permanentes criadas no âmbito do combate à pandemia Covid-19 e à preparação da época em defesa contra os incêndios florestais que decorre de 15 de maio a 30 de setembro.

O contigente de 11 elementos já efetuou 48 emergências com suspeitos ou confirmação de infeção com Covid-19, 14 transportes do centro de saúde para o hospital de Vila Real com suspeitos ou confirmação de infeção com Covid-19, 24 deslocações para testes no centro municipal e outros transportes com suspeitos ou confirmação de infeção com Covid-19, e na restante atividade foram efetuados seis serviços com acidentes de viação, três incêndios urbanos e 16 incêndios florestais.

Alberto Machado anunciou que o Município vai ceder um autotanque aos Bombeiros para transporte de água destinada à população.

O presidente da Câmara comunicou ainda que recebeu uma felicitação da Administração Interna por ser a única Câmara Municipal do Alto Tâmega, e das primeiras do país, a ter já homologado e publicado o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil.

Menu