Encontro sénior juntou 1200 pessoas em Vila Pouca de Aguiar

Pouco passava das oito e meia da manhã quando começaram a chegar a Vila Pouca de Aguiar autocarros repletos de pessoas oriundas das 14 freguesias que compõem o concelho.

Os mais novos com 65 anos e os que estão prestes ou já celebraram o centenário foram entrando no recinto com mais ou menos mobilidade. No interior, mais aconchegados e já com registo fotográfico, preencheram o campo do pavilhão municipal onde mais de mil e duzentas pessoas assistiram à missa celebrada pelo pároco António Paulo, que foi coadjuvado pelo grupo coral de Vila do Conde.

O presidente da Câmara, Alberto Machado cumprimentou pessoalmente os presentes a quem lembrou que o convívio é um pequeno contributo àquilo que eles merecem pelo desenvolvimento concelhio.

Após o almoço de convívio, uma criança, o Cláudio, lançou as primeiras notas de uma tarde musical que contou com a participação das associações ACREPES e AGUAVELAMES.

Promovido pela Câmara Municipal, o IV Encontro Sénior realizou-se a 7 de outubro. Este evento social é destinado a pessoas com mais de 65 anos de idade e é celebrado por altura do Dia Internacional do Idoso (1 de outubro), sendo uma medida para combater o isolamento das pessoas e promover uma comunidade inclusiva e ativa.