Alunos de Vila Pouca de Aguiar receberam manuais escolares

A entrega de livros com fichas a alunos do ensino básico teve início a 21 de setembro com o presidente da Câmara, Alberto Machado, que se fez acompanhar da vereadora com o pelouro da educação, Ana Rita Dias, e o diretor do Agrupamento de Escolas, José Teixeira, a marcarem presença nesta atividade social, que integra o plano de investimento municipal na educação.

Dirigentes e técnicas municipais distribuíram vários materiais pelas salas de aula. O Município presta auxílio aos alunos de agregados familiares com menores recursos económicos, através da cedência de manuais de fichas do 1º ciclo do Ensino Básico.

Segundo as inscrições aquando da matrícula para o ano letivo 2018/2019, há 90 alunos com escalão A que recebem os manuais de Língua Portuguesa, Matemática, Estudo do Meio e Inglês; e 70 alunos com escalão B que recebem os manuais de Língua Portuguesa e Estudo do Meio.

No setor da educação, o Município proporciona ainda aos alunos do primeiro ciclo atividades de enriquecimento curricular, fornecimento de refeições e transporte escolar, entre outros incentivos à comunidade escolar.