Aguiarenses vibraram com a Final Four da Taça de Portugal de Andebol

Foto do Notícias de Aguiar, na entrega da Taça à equipa vencedora

Nos dias 19 e 20 de maio, Vila Pouca de Aguiar recebeu a Final Four da Taça de Portugal de Andebol Feminino. A Madeira Sad conquistou, a sua 18º taça ao vencer o Sir 1º de Maio, equipa da Marinha Grande, por 27-14, na Final disputada este domingo no Pavilhão Dr. Gomes da Costa.

A final four junto quatro equipas com jogos muito disputados nas meias-finais – A Madeira Sad venceu o Colégio de Gaia por 23-22 e a Sir 1º de Maio venceu a Maiastars por 26-24. As meias-finais da prova realizaram-se no sábado.

Para Ana Rita Dias, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereadora do Desporto, este evento foi um “sucesso”. “Faço um balanço muito positivo da performance das equipas, bem como dos seus adeptos. Foi um momento único, de promoção ao desporto, e os jovens da nossa terra mostraram-se  satisfeitos por aquilo que assistiram. Será meu objectivo voltar a trazer a Vila Pouca de Aguiar outro evento de andebol no próximo ano”, disse.

Por sua vez, José Rui Taboada, Presidente da Associação de Andebol de Vila Real, destacou o papel “excepcional da organização”. “Vila Pouca de Aguiar foi uma escolha acertada para receber este grande evento. Foi um trabalho cinco estrelas da autarquia e de todas as pessoas envolvidas na Final Four. Fiquei agradado por ver aqui muita juventude acompanhar a Final Four. É nosso objectivo atrair novos praticantes para a modalidade, bem como a criação de novas equipas”, referiu.

Em último lugar, Sandra Fernandes, treinadora do Madeira Sad enalteceu a conquista do terceiro troféu da época. “Nesta temporada foi o nosso terceiro titulo. As minhas atletas estiveram a um nível muito alto.  O público assistiu aqui a grandes jogos de andebol, bem disputado. Uma palavra de gratidão para Vila Pouca de Aguiar pela focar como nos tratou ao longo destes dias.  Os aguiarenses foram incríveis”, rematou a treinadora.