Vila Pouca de Aguiar organizou debate sobre o futuro da floresta

Associado à comemoração do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, 21 de março, decorreu em Vila Pouca de Aguiar, um colóquio sobre os constrangimentos e oportunidades no setor. António Salgueiro, perito florestal que integrou a Comissão Técnica Independente de Análise aos Incêndios de Pedrógão Grande foi o orador principal.

Esta iniciativa pretendeu ainda fomentar a inovação florestal. Empresários, autarcas, proprietários e técnicos marcaram presença nesta acção. António Luís Ferreira, apresentou neste colóquio o RATIO, um projeto europeu de que Vila Pouca de Aguiar é o representante nacional, onde se pretende  avaliar as medidas disponíveis para apoiar empresas em meio rural.

Duarte Marques, Presidente da Aguiarfloresta, prometeu continuar a trazer a Vila Pouca de Aguiar, peritos e técnicos que incentivem os aguiarenses na utilização de boas práticas florestais. Ana Rita Dias, vice-presidente da autarquia local, sublinhou que o Município será sempre parceiro de todas as iniciativas onde o interesse da floresta seja defendido. Ouça a reportagem completa da Rádio Clube Aguiarense (RCA) no podcast.

Reportagem e edição: Luís Miguel Roçadas