Os proprietários estão bem informados sobre a limpeza dos terrenos

Até 15 de março os proprietários devem limpar as áreas envolventes às casas isoladas, aldeias e estradas. Se não o fizerem ficam sujeitos a processos de contraordenação, bem como ao pagamento de coimas (entre 280 e 120 mil euros).

No concelho de Vila Pouca de Aguiar, as Freguesias de Alfarela de Jales, Bragado, Capeludos, Soutelo de Aguiar, Bornes de Aguiar, Tresminas, Pensalvos e Parada de Monteiros, Vila Pouca de Aguiar, Vreia de Bornes e Vreia de Jales estão assinalas como  prioridade máxima para a limpeza das matas. Duarte Marques, Presidente da Aguiarfloresta, esteve hoje na Rádio Clube Aguiarense (RCA) a falar das acções práticas que a associação florestal e ambiental tem realizado no concelho de forma a sensibilizar os proprietários para limpeza dos terrenos.

Manuel Machado, Presidente da Junta de Freguesia de Alfarela de Jales, também foi nosso convidado e falou-nos do processo de limpezas que tem ocorrido na freguesia que preside. Ouça o programa no podcast da RCA e esteja bem informado.

Moderação e Edição: Luís Miguel Roçadas