Eduardo Teixeira galardoado na Gala dos 90 anos da FPB

Eduardo Teixeira, natural do concelho de Vila Pouca de Aguiar, foi galardoado com o troféu “Juiz Promessa” na Gala dos 90 anos da Federação Portuguesa de Basquetebol. Aos 17 anos, o árbitro aguiarense alcança um prémio de mérito desportivo, pelo seu contributo à arbitragem na modalidade de basquetebol.

Numa mensagem de agradecimento deixada na sua página de Facebook, Eduardo Teixeira enaltece o apoio de todas as pessoas que sempre acreditaram no seu trabalho. “É com muito agrado e orgulho que recebi na gala dos 90 anos da FPB, o prémio de juiz promessa. Trabalho, dedicação e o gosto pelo basquetebol foram revistos neste prémio que é meu, mas é também de toda a gente que de uma forma ou de outra sempre me ajudou a ser mais e melhor nisto que é o mundo da arbitragem. Agradeço ao CA da Federação e à ANJB a confiança em mim. “, destacou.

Eduardo Teixeira iniciou a sua carreira no Centro de Treino Municipal (CTM) de Vila Pouca de Aguiar, mas mais tarde envergou pelo mundo da arbitragem, onde começa a ver o seu mérito reconhecido.