Mau tempo causou prejuízos em habitações e estradas

A Chuva e o granizo atingiram o concelho de Vila Pouca de Aguiar na tarde de 6 de julho, tendo causado várias inundações em habitações, lojas comerciais e equipamentos municipais.

A proteção civil realizou vários trabalhos no vale de Aguiar e em especial, segundo o delegado João Fontes, entre a zona do novo quartel e a superfície comercial abaixo.

Na Estrada Nacional 2, houve várias ocorrências a que acudiram a Proteção Civil Municipal e os Bombeiros Voluntários.

Entre as várias situações, verificou-se uma obstrução com vários materiais na sargeta da rua do Mortol, em Fontes, que desviou a água para o tapete. Em Vila Pouca de Aguiar, houve várias ruas inundadas.

Durante a chuva intensa e granizo forte que se fizeram sentir na região entre as 15h30 e as 17 horas, o trânsito automóvel chegou a estar parado em autoestradas, estradas nacionais e municipais.

Os prejuízos, em especial derivados das pedras de granizo assolaram a agricultura local, em especial no vale de Aguiar com várias culturas atingidas, designadamente hortícolas.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil alerta para o dia de hoje, entre as 12 horas e a meia-noite com possibilidade de ocorrências de aguaceiros, por vezes fortes, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada.