Federação Europeia dos Caminhos de Santiago e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro celebraram protocolo de cooperação

A Federação Europeia dos Caminhos de Santiago e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro celebraram um protocolo de cooperação que irá estabelecer intercâmbios de pendor sociocultural.
Contribuir para integrar recém-diplomados no mercado de trabalho, realizar permutas entre universidades europeias focadas no estudo dos caminhos de Santiago e promover a criação de uma rede europeia de universidades que aproxime o meio universitário e o meio empresarial são algumas das finalidades deste acordo. A assinatura do protocolo entre a Federação Europeia dos Caminhos de Santiago, representada pela vereadora Ana Rita Dias (a Federação é atualmente presidida pelo Município de Vila Pouca de Aguiar) e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, decorreu em Vila Real, capital de distrito.
Entre as ações a empreender, destaca-se a realização de estágios de integração de jovens pela UTAD e a participação mútua em iniciativas relacionadas com os Caminhos de Santiago. O protocolo está em vigor desde 6 de abril e por tempo indeterminado. Além da assinatura do protocolo, o programa deste encontro focado no Caminho Português Interior de Santiago contemplava uma caminhada, uma conferência de Arlindo Cunha e uma exposição patente na universidade até ao final do mês de maio.