Ribeira de Pena participou na XIV feira de produtos portugueses em Nanterre

Pela primeira vez o Município de Ribeira de Pena esteve representado na Feira de Produtos Portugueses, que decorreu de 7 a 9 de abril, em Nanterre (França).

A participação nesta mostra organizada pela Associação Recreativa e Cultural dos Originários Portugueses de Nanterre (ARCOP) permitiu a divulgação do melhor que se produz em Ribeira de Pena. O mel, o vinho, o fumeiro, os licores, as compotas, a batata-frita “Barrosã” e o linho tiveram boa aceitação por parte dos visitantes desta feira que integram o chamado “mercado da saudade”.

Durante o fim-se-semana, o certame recebeu a visita do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, do Cônsul Geral de Portugal em Paris, António Albuquerque Moniz, do Maire de Nanterre, Patrick Jarry e do Presidente da Câmara de Ribeira de Pena, Rui Vaz Alves.

Entre os vários artistas que animaram a décima quarta edição da Feira de Nanterre esteve Pedro Ribeiro, natural de Limões, que mostrou o seu talento para os cantares ao desafio.

A presença de Ribeira de Pena neste evento foi promovida pelos EHATB, com o objetivo de encontrar novos mercados para os produtos locais e, deste modo, apoiar os produtores e empresários Ribeirapenenses a escoar os seus bens e serviços.