Fernando Guedes: “Orfeão Terras de Aguiar é um grupo de pessoas fantásticas”

Fernando Guedes, esteve hoje no programa “A tarde é nossa” da RCA, e falou dos 10 anos do grupo coral, Orfeão Terras de Aguiar. Um grupo que no entender de Fernando Guedes, é constituído por “pessoas fantásticas” que se juntam para cantar. Na passada segunda-feira, 20 de março, o Orfeão Terras de Aguiar, comemorou o seu 10º aniversário, num jantar convívio onde Fernando Guedes, destaca a presença dos agendes políticos locais que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor as pessoas que fazem parte do grupo coral.

Na opinião de Fernando Guedes, o maestro Marco Aurélio, tem sido uma peça fundamental para que os ensaios e a qualidade musical de Orfeão de Terras de Aguiar esteja cada vez melhor. Actualmente, o grupo coral é maioritariamente composto por mulheres, mas também tem homens.

“Neste momento o grupo é composto por 40 pessoas. As mulheres estão em maior número, mas também existem homens que dão o seu contributo. Cantamos a quatro vozes: os tenores, os sopranos, contra-altos e os barítonos. O nosso maestro, conduz-nos na parte técnica e diariamente dá-nos conselhos úteis para que o nosso instrumento vocal esteja cada vez melhor”, referiu.

Fernando Guedes, salientou ainda que o grupo coral procurou desde a sua fundação juntar todas as pessoas do concelho de Vila Pouca de Aguiar.

“Há 10 anos, quando decidimos fundar este grupo coral, procuramos abrangi-lo a todas as pessoas do concelho aguiarense. Hoje, o Orfeão Terras de Aguiar, é composto por gente de quase todas as freguesias de Vila Pouca de Aguiar e queremos que mais pessoas se juntem a nós”, frisou.

Sobre os objectivos futuros do grupo coral, Fernando Guedes, confessou que sonha um dia gravar um cd com os seus colegas do Orfeão Terras de Aguiar.

“No nosso grupo temos temas de grande qualidade interpretados por nós. Confesso, que um dia gostava de gravar um cd com as nossas musicas. Ao longo destes 10 anos, ainda não foi possível termos um cd só nosso. Mas, acredito que futuramente e com a qualidade musical que estamos apresentar que esse sonha se vai tornar possível. É o meu grande objectivo para o futuro”, concluiu.